TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / Veja 10 dicas para executar uma obra sem dor de cabeça!

Blog

post-img

CASTOR | 17 NOV 2015

Veja 10 dicas para executar uma obra sem dor de cabeça!

4532

360

 

Se você já tentou de tudo para dar um “ar” novo à sua casa: pintar a parede, trocar o sofá, comprar uma cortina nova e o resultado ainda não saiu como você queria, chegou a hora de fazer uma transformação de VERDADE:

1. Começando

Use uma régua e faça um desenho em escala do imóvel.  Com cada centímetro correspondendo a um metro e tente retratar fielmente a localização dos quartos, banheiros, cozinha e outros cômodos e as condições físicas do imóvel.

2. Planejando

Após o desenho da planta baixa estar completa, decida aonde os móveis e eletrodomésticos deverão ficar. Desta forma, você terá uma ideia da disposição das peças nos ambientes na situação atual, e o que pode ser modificado estruturalmente durante a reforma.

3. Consulte quem entende

Somente arquitetos e engenheiros podem autorizar a remoção de qualquer parede ou elemento de sustentação da casa, como vigas, pilares e lajes. Por isso, com qualquer mudança que você vá fazer, consulte um profissional da área.

4. Refaça o desenho

Agora depois da consulta com o profissional, refaça o desenho da planta baixa e inclua as novas construções ou as remoções de paredes ou pavimentos, não deixando de considerar a escala. Também realoque os móveis para saber se as alterações atendem aos objetivos previstos.

5. Orçamento

Chegou a hora de escolher os materiais para a reforma. Lembre-se que nem sempre o menor custo é o mais conveniente, por isso, pese os prós e contras de cada material e faça um balanço.

6. Sem desperdício com cerâmicas

Para evitar cortes desnecessários nas peças de cerâmica, é interessante que as medidas dos ambientes, onde as paredes e pisos serão revestidos com esse material, sejam múltiplos de 15, 20 ou 30cm.

7. Escolha da Mão de obra

Definir a mão de obra com pedreiros, pintores e outros servidores de confiança é de muita importância e exige cuidado. Peça sempre referências e entre em contato com os clientes anteriores.

Além do bom serviço, é vital que esses profissionais sejam de extrema confiança, afinal de contas, eles vão participar do seu dia a dia durante um bom tempo.

8. Durante a reforma

É melhor para os moradores da casa que ela esteja desocupada durante a reforma, caso não seja possível, sempre deixe os ambientes abertos e arejados para evitar qualquer tipo de intoxicação e mau cheiro incomodo. É indicado reformar a casa por etapas, ou seja, cômodo por cômodo.
9. Subindo um andar!

Quer aumentar a casa subindo um andar? Consulte os órgãos competentes e analise, com o engenheiro ou arquiteto, os pilares e as vigas que irão suportar a nova estrutura. Lembre-se que existem diferentes tipos de laje, de forro e de piso. A de forro, por exemplo, não suporta peso como a laje de piso.

10. Cores em pequenos espaços

Em ambientes pequenos, prefira tintas com cores claras. Essas tonalidades aumentam visualmente os espaços e proporcionam uma sensação de bem-estar. Ás vezes, pintar uma parede com um tom mais escuro pode dar profundidade ao ambiente.

 

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment