TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / Planeja fazer uma reforma em 2016? Economize com nossas dicas!

Blog

post-img

CASTOR | 8 JAN 2016

Planeja fazer uma reforma em 2016? Economize com nossas dicas!

4532

360

O serviço de um arquiteto ou designer de interiores pode custar de R$ 45 a R$100 por m², mas dessa forma você tem um projeto de qualidade que te ajudará a poupar dinheiro para completar a reforma.  Mais do que um desenho, o projeto define a execução, detalha o quanto cada etapa vai custar e o tempo que vai levar para ficar pronta.  Os prejuízos vindos de projetos mal feitos sempre são muito grandes, atrasando o cronograma da obra, desperdiçando material ou escolhendo o material errado e jogando dinheiro fora.

Tenha inteligência ao comprar os materiais!

Materiais nobres trazem sofisticação ao projeto, mas encontramos no mercado boas alternativas que substituem e custam menos. Alguns modelos de porcelanatos imitam mármores e os novos revestimentos vinílicos e laminados podem ser usados no lugar da madeira. Muitos fabricantes de acabamentos, de louças e de metais sanitários têm catálogos amplos que ofertam uma grande variedade de produtos de diferentes padrões e faixas de preço. Com esse pensamento você encontrará produtos mais baratos mantendo a opção por um fabricante confiável, que garanta qualidade e segurança.

Negocie sempre!

Você consegue obter descontos em todas as etapas da reforma, especialmente em marcenaria e armários planejados se pesquisar e pechinchar.  O melhor é, na hora de negociar, estar acompanhado de um arquiteto ou designer de interiores. O profissional tem mais conhecimento sobre os preços e comparar melhor cada produto, além disso, considerando o cenário econômico, o varejo está mais aberto para negociações a fim de fechar a venda.

Faça um planejamento financeiro!

Planeje seus gastos e você não passará por apertos durante a sua reforma. Ter conhecimento do custo global da sua reforma é fundamental para definir se a obra será realizada de uma vez ou em partes. No mercado, é possível encontrar fornecedores com opções interessantes de parcelamento, enquanto outros oferecem descontos significativos caso prefira pagar à vista. Um orçamento bem executado pode auxiliar a tomada de decisão entre usar financiamento bancário, parcelar com o fornecedor ou resgatar uma aplicação para pagamento à vista.

Escolha bons profissionais para a cuidarem da sua reforma!

Na hora de contratar mão de obra, pesquise bastante e busque o valor mais justo. Evite barganhar demais para não pagar muito pouco e ter um resultado péssimo. Profissionais competentes fazem o investimento valer, por isso contrate somente pessoas com referencia   que trabalhem sob contrato, além de cumprirem a legislação.


Junto com essas dicas, separamos alguns aplicativos que te ajudam na hora de reformar a casa, confira:

Homestyler Interior Design

Permite que você crie a decoração do ambiente a partir de fotos que você tirar do seu smartphone. O próprio app contém muitas opções móveis, lâmpadas e objetos de decoração, tudo para deixar sua criatividade desenvolver. Disponível no Google Play e App Store.

Houzz

Perfeito para encontrar inspiração. O app age como um banco de ideias para decoração de ambientes internos e externos. No Google Play e App Store.

Reforma Casa

O app simula o custo da reforma da sua casa, trabalhando com gastos de materiais e mão de obra. Basta selecionar o ambiente a ser reformado, as opções de materiais e os já irão aparecer. Muito prático e bem elogiado pelos usuários. Disponível no Google Play e App Store.

Magic Plan

O Magic Plan tira as medidas dos cômodos a partir das fotos que você captar com o smartphone. Então desenha as plantas do ambiente que será trabalhado durante a obra. Ele também permite que você coloque objetos para ter uma melhor noção do espaço. Disponível no Google Play e App Store.

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment