TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / Perguntas & Respostas: Como Reformar Melhor?

Blog

post-img

CASTOR | 14 NOV 2016

Perguntas & Respostas: Como Reformar Melhor?

4532

360

Reformar ou construir nunca é tão simples quanto parece. Existem muitas perguntas que você deve se fazer e algumas delas nós vamos responder aqui hoje!

Lembre-se sempre que independente do trabalho que você for realizar, trabalhe sempre com engenheiros e arquitetos encabeçando o projeto.

Devo comprar os materiais por partes ou tudo de uma vez?

Com o projeto em mãos, você já terá uma lista de tudo que necessitará para a construção/reforma. O indicado é que se compre tudo de uma vez, para negociar valores melhores na hora da compra. Pagar à vista também ajudar muito e garante mais descontos.

Quais os itens mais caros para construção/reforma?

Telhados, portas e janelas costumam ser os itens mais caros nestes processos. Pesquise bastante antes de adquiri-los e busque opções alternativas, como janelas de alumínio que não precisem de estrutura adicional para instalação. O telhado sai caro também por que deve ser feito com material de qualidade e a mão de obra tem custo elevado; mas não deve se poupar despesas nessa área, já que é a proteção da casa.

É verdade que banheiros quando feitos próximos geram economia na hora de construir?

Não apenas banheiros: áreas de serviço e cozinhas, quando construído próximos geram economia na compra de tubulações. Caso não seja possível, ou você não queira posicionar estes cômodos em uma área próxima da casa, escolha por alinhar pelo menos os banheiros. Dessa forma já haverá uma queda nas despesas.

Com dicas que são aparentemente simples, você vê como pode economizar mais?

Outra dica importante: Consulte nosso site, faça um orçamento online e se surpreenda!

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment