TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / Dicas para limpar sua caixa d’água.

Blog

post-img

CASTOR | 4 DEZ 2016

Dicas para limpar sua caixa d’água.

4532

360

Uma informação essencial, mas que poucas pessoas conhecem: sua caixa d’água deve ser limpa de seis em seis meses, não importando o material do qual ela é feita.

Isso é essencial para manter a qualidade da água que você utiliza e preservar sua saúde e a saúde de sua família.

A limpeza da caixa em si não é um processo difícil! Mas devemos manter a atenção para alguns tópicos para garantir que ela seja bem feita e não prejudique, ao invés de ajudar. Algumas dicas importantes antes de você começar:

1. Não utilize vassouras, ou material com cerdas metálicas ou duras para a limpeza, bem como qualquer tipo de sabão e detergentes líquidos.

2. Após a correta lavagem não despeje a água suja pela tubulação e pontos de consumo como torneiras, chuveiros, uma vez que todos os resíduos ficaram acumulados na tubulação.

3. Para sua segurança e saúde descarte qualquer parte que contenha água sanitária. Utilize as primeiras águas em serviços domésticos de limpeza, como lavagem de banheiro.

Comece fechando o registro de entrada e anulando a boia automática, amarrando-a com um pequeno cabo na posição fechada.

Esvazie sua caixa d’água e coloque um pedaço de pano ou esponja entupindo todas as saídas, para evitar que a sujeira da lavagem escape para as tubulações. Se a caixa for de fibra, escove vigorosamente com uma esponja; caso seja de concreto, uma vassoura de piaçava faz o trabalho muito bem! Retire a água suja com um balde e/ou panos e encha um pouco sua caixa (cerca de 50cm). Misture um litro de água sanitária para cada mil litros de água. Se a sua caixa d’agua tem só 500 litros, use meio litro e assim por diante.

Essa água deve ficar na caixa por 2 horas. Não beba, nem use. A seguir molhe bem as paredes da caixa com a esponja e deixe por duas horas.

Você pode fazer um último enxágue, retirando as buchas/panos dos canos de saída e esvaziando ela completamente. Solte a boia e deixe encher parcialmente, passe a agua limpa nas paredes. Para terminar coloque a tampa, tampando bem a caixa para evitar a entrada de sujeira, insetos ou pequenos animais.

Se quiser, use tiras de borracha ou amarre a tampa, para evitar que saia do lugar com o vento!

Abra novamente o registro de passagem e deixe a caixa encher normalmente. Antes de usar a água, você pode deixar escorrer por uns 10 minutos para evitar o gosto da água sanitária.

Pronto! Agora você já pode garantir a qualidade da sua água e ainda evitar problemas de saúde para toda a família.

Gostou? Viu como é simples? Não esqueça que se precisar de caixas d’água e diversos outros materiais de qualidade, o Castor Center tem tudo e muito mais pelo melhor preço para você construir seus sonhos! Venha conferir nossos preços na unidade mais próxima e garanta a economia!

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment