TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / Dicas para começar a planejar uma reforma

Blog

post-img

CASTOR | 28 JUL 2016

Dicas para começar a planejar uma reforma

4532

360

Já parou para pensar em qual seria o principal motivo pelo qual você gostaria de reformar sua casa ou apartamento? Os motivos para a reforma podem ser diversos,  desde a questão de tempo de uso, onde a necessidade é devida a manutenção realizada após anos. Ou por necessidade de reparos, mudança de estrutura familiar, novidades no mercado em geral, valorização do imóvel para uma possível venda ou locação ou até por ter vontade de inovar ou renovar o visual da sua casa.

É importante definir seu objetivo para ter foco e clareza, e assim construir um  orçamento justo e adequado para o seu planejamento, por isso, faça a relação de todos os materiais que serão necessários e suas respectivas quantidades e quantos profissionais serão necessários para atuar na reforma, é ideal o uso de planilhas para deixar mais agradável e organizado visualmente.

Além do orçamento, deve-se pensar na logística. Já parou pra pensar como você vai organizar a sua rotina, sua vida em geral nesse período? Nesse momento, o ideal é procurar um outro lugar para ficar enquanto a reforma está em processo, ou alguma outra alternativa para evitar qualquer estresse nesse momento. Por isso o planejamento é tão importante.

E não se esqueça de procurar bons profissionais, de preferência por indicações. Pois assim facilita a contratação que ofereça confiança e boa capacidade técnica para lhe orientar sobre cada passo necessário de acordo com sua necessidade e interesse, também evitando futuras dores de cabeça, prejuízos e atrasos.

É melhor reformar aos poucos ou fazer tudo de uma vez? Com certeza, de uma vez só. Pelo simples fato de ser mais barato e levar menos tempo. Mas isso irá depende das sua situação financeira.

E por fim, depois do projeto, é importante elaborar orçamentos para complementar a reforma, para elementos decorativos, e móveis que irão finalizar o processo em si. E com isso podemos complementar a planilha obtendo um custo total da reforma, com ainda mais clareza e controle, com segurança e um ótimo resultado.

 

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment