TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / Como distribuir as tomadas pelos ambientes?

Blog

post-img

CASTOR | 15 ABR 2016

Como distribuir as tomadas pelos ambientes?

4532

360

Quando estamos reformando ou construindo nossa casa, um dos fatores que geralmente deixamos para o final da obra é a distribuição das tomadas pela casa. A verdade é que este é um momento que exige atenção e preparamos algumas dicas para te ajudar. Confira abaixo: 

Se atente a escolha dos locais

Eletrodomésticos não devem ser colocados onde há interruptores. A instalação dos interruptores deve ser feita nos locais nos quais o morador deseja instalar seus eletrodomésticos. Esse detalhe não estraga a decoração do seu lar e também não prejudica a utilidade do interruptor. 

Pense nas alternativas

Quer facilitar o planejamento dos interruptores? Faça uma lista com os seus eletrodomésticos e aqueles que deseja ter no futuro. Assim fica mais fácil de planejar a quantidade de contatos e tomadas que precisam ser instaladas.

Confirme o tipo de tomada

De acordo com o Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas, novos aparelhos só podem ser comercializados com tomadas de três pinos. Para evitar adaptadores, verifique seus eletrodomésticos antes de comprar as tomadas e interruptores.

Lembre se de aparelhos de fios curtos

Alguns aparelhos de cozinha, banheiro e sala contém os fios mais curtos do que a maioria dos eletrodomésticos. Considere aonde instalar a tomada para estes menores para que o planejamento dê certo e sua casa não fique cheia de extensões elétricas espalhadas.

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment