TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / 7 dicas para fazer uma reforma do banheiro bem planejada!

Blog

post-img

CASTOR | 27 AGO 2015

7 dicas para fazer uma reforma do banheiro bem planejada!

4532

360

1. Planeje sempre e muito!

Toda e qualquer reforma deve partir de um planejamento prévio. Nessa etapa inicial, é importante analisar a necessidade de mexer no encanamento, definir se o espaço será ampliado e verificar se será preciso quebrar ou não as paredes e os acabamentos. Também é indispensável colocar no papel absolutamente tudo o que você almeja para seu banheiro e fazer um layout do projeto. Esses passos preliminares são essenciais para que se tenha noção de como o ambiente vai ficar depois da reforma.

2. Respeite seu orçamento.

Estipule um valor máximo de gastos e faça o possível para respeitar esse orçamento. Você vai ver como essas medidas super simples já farão uma enorme diferença nos gastos finais com a sua reforma.

3. Contrate mão de obra qualificada.

Não importa se sua reforma tem a finalidade de mudar a aparência do ambiente, ampliar o espaço ou restaurar o encanamento, é preciso contratar mão de obra especializada para fazer o serviço. Lembre-se de que, mesmo em obras pequenas, é importante contar com a ajuda de um engenheiro ou um arquiteto. Além disso, você provavelmente vai precisar de um bom pedreiro e um encanador confiável. E pode ser que eventualmente seja necessário contratar até um eletricista.

4. Faça algumas tarefas você mesmo.

Alguns serviços nas reformas de banheiro dispensam profissionais! Assim, se você quer economizar um pouco e colocar suas habilidades à prova, passe na nossa seção Faça Você Mesmo e confira uma série de coisas que você pode reformar com as próprias mãos, incluindo a instalação de gabinetes, duchas e chuveiros e a substituição dos acabamentos para registro.

5. Escolha os revestimentos certos.

Na hora de reformar seu banheiro, seja criterioso na escolha dos pisos e dos revestimentos. Não foque apenas no preço, mas também na beleza e na durabilidade dos produtos. Além disso, analise o local de uso de produto para ver se ele pode ou não ser colocado no banheiro. Para as paredes, o ideal é optar por azulejos verticais, pois eles passam a impressão de que o pé-direito do cômodo é mais alto. Quanto às cores, saiba que os tons claros causam a sensação de que o espaço é maior e mais limpo.

6. Lembre-se das louças e dos metais!

O revestimento do banheiro pode ser incrível e a paleta de cores montada pode ser super harmoniosa, mas se você não souber escolher os complementos, nada feito! Por isso, invista em cubas, vasos sanitários e torneiras que combinem com o estilo decorativo do resto do ambiente. Em banheiros modernos, louças de cores fortes e design inovador são mais do que bem-vindas. Já em ambientes mais tradicionais, é melhor apostar no clássico para não errar.

7. Opte por móveis funcionais.

Para aproveitar cada cantinho do banheiro, o bacana é encomendar móveis planejados. Caso você busque mais praticidade e economia, dá também para comprar gabinetes prontos. No mercado há modelos para todos os gostos, bolsos e estilos. Aproveite para complementar e dar destaque ao mobiliário com um belo espelho e acessórios funcionais, como caixas organizadoras, bandejas e kits de bancada.

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment