TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / 5 lições sobre casa e construção que você pode aprender com filmes de super-heróis

Blog

post-img

CASTOR | 1 FEV 2017

5 lições sobre casa e construção que você pode aprender com filmes de super-heróis

4532

360

5 lições sobre casa e construção que você pode aprender com filmes de super-heróis

A cada ano, temos vários filmes de heróis lançados e muitos mais à caminho.

Os nerds e geeks de plantão ficam eufóricos com cada filme anunciado, e claro que todos se divertem com os filmes lançados.

Com histórias profundas, efeitos visuais incríveis e elencos de peso, os filmes de heróis já deixaram de ser uma febre para se tornar um hábito nos cinemas. E se você pudesse aprender um pouco mais sobre construção com estes filmes? Não se preocupe! O Castor Center fez uma lista de 5 lições sobre casa e construção que você pode aprender com filmes de super-heróis!

Luz, câmera e ação!

A tecnologia já faz parte da sua casa – Homem de Ferro I, II e III

Se você já assistiu ao filme Homem de Ferro com o carismático Robert Downey Jr. no papel do gênio, playboy, milionário e filantropo Tony Stark, que é a identidade civil do herói que dá nome ao filme, com certeza se encantou com sua casa! Além de uma arquitetura impecável e improvável, a casa é toda integrada tecnologicamente por uma interface que serve como “mordomo” para Tony, o J.A.R.V.I.S.

Se você pensa que isso é impossível, pense novamente! Já temos luzes, portas e até mesmo banheiras que podem ser controladas por apps no seu celular, e a tendência é que cada vez mais nossas casas se integrem com tecnologia, ao ponto de realizarmos tudo por interfaces.

O próprio Mark Zuckerberg, parodiando o filme, criou uma interface universal para interagir com sua casa chamado J.A.R.V.I.S.! 

A arquitetura torna tudo mais incrível – Doutor Estranho

Um dos filmes mais recentes e inovadores de super-herói, foi Doutor Estranho, lançado no final de 2016. Ele conta a história do cirurgião Stephen Strange, um homem talentoso, porém arrogante que perde o movimento das mãos após um acidente. Então, ele sai em uma jornada buscando uma cura, e acaba sendo escolhido para ser o novo guardião da terra.

Uma das coisas que mais chama a atenção nessa obra, é a arquitetura incrível do refúgio mágico conhecido como Sanctum Sanctorum. O local é uma mansão localizada em Nova Iorque, com três pisos. Seu visual é de cair o queixo, com cada detalhe muito bem planejado e uma linda janela com um design incrível.

Sua arquitetura passa toda a atmosfera incrível do lugar, sua majestosidade e principalmente seu ar místico.

Faça sua parte elétrica corretamente – Quarteto Fantástico / Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

O Quarteto Fantástico de 2005 pode não fazer parte do universo “oficial” de filmes da Marvel, mas com certeza marcou o ano em que foi lançado.

O filme que conta a história de um grupo formado por 4 heróis que receberam seus poderes após serem pegos por uma tempestade espacial e tentam aprender a conviver com as dificuldades e desafios que isso trouxe para eles.

Os heróis tem sua base no famoso Edifício Baxter, com um laboratório gigante. Como o laboratório não sobrecarrega toda parte elétrica do prédio, mesmo quando o Senhor Fantástico utiliza uma máquina com o poder de uma tempestade cósmica, não sabemos responder. Mas garantimos: se você planeja bem sua parte elétrica, tudo vai correr bem! 

Fundação é tudo – Vingadores / Vingadores: A Era de Ultron

 

Ambos os filmes que levam o título de Vingadores são épicos!

Muitos heróis, batalhas incríveis, tramas surpreendentes... não é à toa que fizeram sucesso mundial!

Aliás, falando em batalhas, os dois filmes possuem sequências incríveis: uma em Nova Iorque e outra no país fictício Sokovia. Explosões pra todo lado, muita destruição e lutas de tirar o folego e todos os elogios para os arquitetos dos dois locais! Mesmo com todo o rebuliço, as edificações continuaram (quase todas) de pé, ou em estado parcial de destruição. Tá vendo como uma boa fundação é tudo?

Compre materiais de qualidade – O Justiceiro 

Mesmo não sendo tão popular, O Justiceiro de 2004 é um dos filmes mais legais da Marvel, na minha opinião.

O personagem interpretado por Thomas Jane tem uma história trágica, quando sua família inteira é assassinada a mando de Howard Saint (John Travolta). Ele então dedica sua vida a combater o crime com suas próprias mãos e de forma bem violenta.

Um dos pontos altos do filme é quando o personagem tem um combate mano a mano com o vilão “Russo” em sua casa. Os dois saem na mão, quebrando a casa inteira, quebrando mobílias, louça, pias, privadas, paredes... enfim, a casa toda.  Então se lembre, se você não quer itens de construção que quebram no primeiro impacto, compre apenas produtos de boa qualidade!

Bônus: Luke Cage

Nós sabemos que Luke Cage não é um filme da Marvel e sim uma série, mas apenas um conselho de amigo: não deixe ele chegar perto da sua casa! Ele destrói quase todas as construções pelas quais ele passa! 

E se por um acaso ele passar pela sua casa, não esqueça de comprar todos os materiais para reforma aqui no Castor Center! :-P

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment