TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / 5 Dicas simples e caseiras para acabar com o mau cheiro de tinta

Blog

post-img

CASTOR | 2 MAI 2016

5 Dicas simples e caseiras para acabar com o mau cheiro de tinta

4532

360

O cheiro de tinta incomoda durante algumas horas, ou até dias, enquanto a tinta seca.

Se a pintura foi realizada em sua casa no verão, a solução é mais simples: abra todas as janelas para estimular a ventilação e uma rápida eliminação do cheiro. No caso do inverno, essa não é uma opção muito viável, e precisará recorrer a outros recursos pelos quais encontrará nesse artigo.

Desde a escolha da tinta, já facilita esse processo. Na hora da compra, busque informações sobre tintas ecológicas e que exalam baixo cheiro.

Dica 1: Uma boa dica para eliminar o cheiro da tinta, é utilizar carvão vegetal para a absorção do cheiro. Basta colocar pelo quarto recipientes com um pouco de carvão vegetal e substitui-los conforme obter o efeito desejado.

Dica 2: Assim como deixar uma cebola grande cortada e virada para cima, dentro de um recipiente com água fria, ajuda rapidamente para a absorção do mal cheiro.

Dica 3: Você pode também colocar um recipiente com água e uma xícara de vinagre branco, ou uma colher de amônia, deixando durante a noite para refrescar o ambiente.

Dica 4: Espalhar canecas de leite morno em pontos diversos do quarto é uma forma eficaz para eliminar o cheiro. O leite, assim como o carvão vegetal, tem a capacidade de absorver cheiros de qualquer ambiente sem danificar ou deixar outro aroma no lugar.

Dica 5: Você pode também recorrer ao uso de incensos com cheiros intensos, como pinho ou eucalipto, e assim neutralizar o cheiro da tinta, inclusive pode utilizar essa dica juntamente a qualquer outra acima, até mesmo com a cebola ou o café.

Caso não haja nenhum desses ingredientes, um recipiente com agua já irá ajudar. Com essas 5 dicas super fáceis, rapidamente o cheiro será eliminado e você poderá utilizar o ambiente tranquilamente.

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment