TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / 10 dicas super úteis para escolher porcelanato!

Blog

post-img

CASTOR | 11 SET 2015

10 dicas super úteis para escolher porcelanato!

4532

360

Dica 01 - Defina o tamanho do porcelanato: se  é 60×60 cm; 80x80x90 cm… Isto vai influenciar na amplitude do espaço e também na quantidade de peças a serem colocadas.

Dica 02 – Com brilho, sem brilho (com esmalte ou sem esmalte) – Porcelanato com esmalte na superfície, baixa absorção de água e alta resistência mecânica.

Dica 03 - O ideal aqui é verificar o PEI (resistência ao desgaste de superfície esmaltada). Para cada tipo de uso, há um PEI recomendado e essa informação quem fornece é o fabricante do produto.

Dica 04 - Porcelanato retificado - É o piso que tem o formato e  permite que a junta de dilatação entre uma peça e outra seja bem fina. Pisos sem serem retificados possuem uma leve borda.

Dica 05 - Manchas no piso – Pra quem se preocupa muito com a limpeza, escolher um porcelanato com “manchinhas” pode ser uma boa pedida. Porcelanato com uma linguagem da linha cimentícia recebe bastante elogio no quesito limpeza. O porcelanato Bauhaus da Portobello é um sucesso de vendas e felicidades. 

Dica 06 - Para que um porcelanato receba elogios pós-obra, é muito importante ter em mente a mão de obra. Então a escolha de um profissional qualificado é fundamental.

Dica 07 – Argamassa - Para assentar porcelanato é importante utilizar argamassa de boa qualidade e própria para colocação de porcelanato.

Dica 08 - Quantidade a ser comprada - Toda obra exige manutenção e por isso a recomendação é comprar 10% a 20% a mais do produto para ter estoque no futuro. Em geral, há uma diferença de um lote para outro, mesmo sendo o mesmo modelo de piso.

Dica 09 - O Rejunte - O rejunte tem o papel de unir as peças e preencher os vazios das juntas de dilatação entre os porcelanatos. Ele também protege as quinas das peças, evitando que ocorra quebra. Por isso, é recomendado o rejunte indicado pelo fabricante e o ideal é que a tonalidade seja próxima à do piso.

Dica 10- Aplicar porcelanato em cima de um piso existente? Pode. Porém, a superfície que receberá o porcelanato  precisa ter um nível regular para não  atrapalhar a aplicação do produto. Os porcelanatos extrafinos são ideais para este tipo de aplicação. É preciso observar a altura das folhas das portas existentes, talvez sendo necessário ajuste.

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment