TOTAL CARRINHO

Página inicial / Matérias / 10 dicas para construir ou reformar sem dores de cabeça!

Blog

post-img

CASTOR | 14 AGO 2015

10 dicas para construir ou reformar sem dores de cabeça!

4532

360

1. A primeira coisa a se fazer é um bom planejamento. Ou seja, é preciso colocar no papel todos os gastos de uma reforma ou construção. É preciso verificar quais os materiais que serão usados e o custo de cada um deles. Fazendo o planejamento, podemos ter uma ideia de quanto podemos gastar e o que podemos comprar.

2. Procure um profissional qualificado e com a mão de obra num valor que se enquadra no seu bolso. Estabeleça um contrato com esse profissional. Nunca contrate um profissional sem fazer uma documentação.

3. Antes de fazer uma reforma, seja ela em qualquer cômodo da casa. É preciso verificar as instalações elétricas e hidráulicas. Não deixe para verificar somente ao final da reforma, pois no decorrer da mesma, algum cano pode ser furado ou fio pode ser cortado, entre outras ocorrências. Se estiver construindo, pode deixar para resolver essa etapa mais para o final da construção. Depois que todas as paredes estiverem erguidas.

4. Atente-se com a impermeabilização. Afinal, novas paredes vão ser construídas ou reformadas. Elas precisam estar impermeabilizadas.

5. Em caso de reforma, não se esqueça de cobrir os móveis com plásticos e encaixotar os objetos que podem quebrar.

6. No caso de construção. Atente-se a documentação necessária para o registro do imóvel na prefeitura de sua cidade.

7. Reserve um espaço para plantar uma árvore ou até mesmo fazer uma horta. Poucas pessoas pensam em fazer hortas no quintal de suas casas. Porém, uma horta no fundo de casa proporciona verduras e legumes fresquinhos todos os dias.

8. Planeje muito bem como serão os cômodos de sua casa. Veja o lugar ideal para colocar portas e janelas. Pense nesses detalhes, imaginando a casa toda com móveis.

9. Se for construir uma escada, preste muita atenção nos degraus. Veja a largura que estão sendo feitos e também a altura de cada um deles. Não dispense o corrimão. Planeje muito bem a sua escada, pois uma escada mal feita pode causar um acidente.

10. Atente-se aos mínimos detalhes, como a instalação das tomadas. Quanto ao acabamento do cômodo. Verifique a qualidade das tintas usadas. A qualidade dos materiais de construção para que não precise fazer uma nova reforma por conta de materiais de péssima qualidade.

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário!

Comments (197)

  • avatar-img

    9th Jul 2015 at 11:20

    Robert Envato

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore rend adim dolore magna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur latid adipisicing de elit, sed do eiusmod ran tempor edne incididunt ut labore et adim dolore magna aliqua.

    Reply

Leave a Comment